Porta-aviões da Marinha Brasileira poderá ser atração turística em Salvador
Em fevereiro deste ano, a Marinha do Brasil anunciou que irá desativar definitivamente da sua frota de combate o porta-aviões São Paulo, comprado na França, em 2000. O vereador Maurício Trindade (DEM) tem feito gestão junto à Prefeitura Municipal de Salvador e a Marinha do Brasil para trazê-lo para Salvador.
De acordo com a Marinha a recuperação da capacidade operacional deste porta-aviões exigirá um longo tempo e um alto investimento financeiro de cerca de R$ 1 bilhão, considerado excessivo. O porta-aviões São Paulo é o quinto maior do mundo, com 266 metros de comprimento.
O vereador Maurício Trindade defende que o mesmo permaneça fundeado na cidade Salvador: “Acredito que Salvador é a cidade que deve abrigar este patrimônio, pois será uma grande atração turística, além de incentivo à cidadania e geração de emprego e renda aos nossos jovens. Somos a terceira cidade de população do Brasil de maior importância turística, tendo sido a primeira capital nacional, e sede da abertura dos portos às nações amigas. Além disso, a Baía de Todos os Santos é a maior Baía do Brasil”, concluiu o vereador.