Maurício Trindade volta a defender uso do Pestana e Othon como hospitais de campanha
O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador, o vereador Maurício Trindade (MDB), voltou a defender o uso da infraestrutura dos antigos hotéis Pestana e Othon como hospitais de campanha para tratar pacientes com Covid-19. De acordo com o vereador, é uma forma de preparar a cidade para uma fase pior da pandemia.
“Estão novos ainda, prontos para serem transformados hospitais de campanha, os dois juntos têm mais de 300 quartos, com área de estacionamento. Os salões de convenções dos dois são gigantescos e estão lá fechados”, afirma.
Perguntando sobre a montagem do hospital de campanha no Wet’n Wild, Maurício diz que é positivo, mas é preciso criar núcleos de atendimento em vários locais. “O que fizermos ainda será pouco”, prevê.
O vereador também criticou a indefinição em relação ao uso da cloroquina para o tratamento dos pacientes da Covid-19. “Inacreditável que não se chegue a uma conclusão. Esse remédio tem mais de 50 anos e não está atacando o coração de ninguém e se usar em 1 milhão de pessoas, vão morrer três pessoas, mas vai salvar a vida dos demais”, finaliza.