Notícias

Maurício Trindade reúne representantes dos paredões para discutir regulamentação

O vereador Maurício Trindade (DEM) realizou nesta quarta-feira (30), uma reunião com empresários, músicos e donos de paredões para discutir a regulamentação da atividade. O encontro aconteceu no auditório do edifício Bahia Center (anexo da Câmara Municipal).

Os representantes do setor iniciaram a reunião esclarecendo que existe diferença entre sons de mala de carro e paredões. O empresário Maicon Piton afirma que as festas de paredões acontecem em locais fechados, geralmente em chácaras e sítios afastados da cidade. “Festa de paredão é diferente de som alto em carros parados nas ruas. São esses que geram brigas e queixas”, explicou.

Maurício Trindade acredita que falta conhecimento da sociedade com relação as festas de paredão. “O paredão já é uma realidade consolidada. Eles geram uma movimentação de milhões por ano. Muitas pessoas vivem hoje desses eventos. É necessário que exista uma regulamentação para a atividade”, disse.

Os produtores de eventos e empresário sugeriram também a presença dos paredões nos eventos da cidade. “Algumas cidades já incluíram os paredões no carnaval, como é o caso de Recife. Esta é também uma maneira de fazer com que as pessoas conheçam o nosso trabalho”, afirmou o DJ Sandro.

Foi escolhida uma comissão de representantes dos paredões durante a reunião. “Vou entrar em contato com a Secretaria de Ordem Pública (SEMOP) para darmos andamento ao processo de regulamentação”, concluiu Maurício Trindade.

Foto: Antonio Queiroz.