Maurício Trindade indica obrigatoriedade da instalação de pias na área de entrada de estabelecimentos do ramo alimentício
O vereador Maurício Trindade (MDB) indicou à Câmara Municipal de Salvador (CMS) a obrigatoriedade da instalação de pias para uso público na área de entrada de estabelecimentos que comercializam produtos alimentícios.
Em seu Projeto o emedebista apresentou que a higiene das mãos é a principal forma de combate à transmissão de doenças, sendo que estabelecimentos que trabalham com comércio de produtos alimentares como mercados, açougues, padarias, restaurantes, lanchonetes, fast food e similares são os principais locais onde devemos intensificar esta prática.
“As instalações das pias devem estar em locais de fácil acesso logo na entrada dos estabelecimentos, para facilitar este hábito de higiene, já que, atualmente as pias estão localizadas apenas em sanitários para uso das pessoas que se dispuserem a buscá-los. Esta medida será de grande importância para mudança de hábitos da nossa população e redução da transmissão de várias doenças, além da COVID-19”, justificou Maurício Trindade.