Na Mídia, Notícias

‘Está na hora de reabrir academias em Salvador’, defende Comissão de Saúde da CMS

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Maurício Trindade (MDB), defendeu nesta segunda-feira (8) que a prefeitura flexibilize decretos implantados durante a pandemia do coronavírus, para que as pessoas cuidem da saúde. O vereador sugeriu a reabertura de academias, de praias para práticas esportivas e o fim de restrições para o atendimento em consultórios. As medidas foram determinadas pelo prefeito ACM Neto em março como forma de combater o contágio da Covid-19 e usam dados técnicos e científicos contra a doença.

 Para o vereador, Salvador apresenta bons números no controle da pandemia e, por isso, a capital deve começar a trabalhar na flexibilização dos decretos. Segundo o prefeito ACM Neto, os bons números foram alcançados devido as medidas. “Salvador hoje não comporta o lockdown. Está na hora de começar a realizar a reabertura de academias já que o esporte melhora a saúde das pessoas”, defendeu Trindade em entrevista ao programa Isso é Bahia, de A Tarde FM e Bahia Notícias. Trindade também citou o caso das praias. Para ele, a prática de surfe não traria prejuízo ou possibilidade de contágio na cidade.

“Precisamos que as pessoas saudáveis voltem para as atividades normais como todos os cuidados necessários e que isolem quem é grupo de risco”, disse o médico que também solicitou a possibilidade de consultórios e consultas médicas sem restrições na cidade. Os atendimentos estão limitados apenas para os dias de semana e com horários regulados.

A Secretaria de Saúde da Bahia divulgou neste domingo (7) que o estado tem 28.250 casos confirmados de coronavírus (Covid-19), o que representa 18,99% do total de notificações. O número de óbitos chegou à 879. A taxa de contágio na capital, segundo o prefeito ACM Neto, está controlada.

[Publicado Originalmente em: Bahia Notícias]