Ao Prefeito: liberação de determinados ônibus e mobiliários urbanos para intervenções artísticas
Considerando que o Brasil é notório por sua alta desigualdade social e alta taxa de marginalidade dentre os jovens, o presente projeto visa o desenvolvimento social, econômico e cultural de forma que permita a ingressão de jovens e profissionais marginalizados no mercado de trabalho.
Considerando que as cidades crescem de acordo com a sua cultura e de seus habitantes. Em paralelo, a arte se apresenta como artífice para o desenvolvimento cultural, à medida que desenvolve ideias e posicionamentos que estão ligados à história de cada povo, a partir de uma interpretação subjetiva que traduz o valor da própria arte. Dessa forma, a cultura, definida como conjunto de elementos pelos quais se torna possível reconhecer os costumes, crenças e ritos de cada sociedade, manifesta-se como fator primordial para a formação de todo conjunto comunitário, inclusive, do Município de Salvador
Considerando que caminhar é o ato de traçar caminhos para dar forma à mobilidade e ao circunstancial. Para o caminhante atual, a cidade é um território aberto que oferece suas avenidas e sua arquitetura à exploração. Logo, o presente projeto aproxima o turista dessa expressão estética que estará manifestada pelos arredores da cidade de Salvador.
Considerando que assim como o homem precisa encontrar as condições adequadas para desenvolver suas potencialidades, Salvador precisa dos instrumentos para explorar todo o seu potencial atrativo para os turistas. Se trata de uma perspectiva totalmente prospectiva: a atração do futuro é lapidada a partir do desenvolvimento e do trabalho atual.
Considerando que o beco das artes na cidade do Rio de Janeiro e o beco do batman na cidade de São Paulo, é centro de diversas atividades multiculturais, além de servir de atração artística para quem visita a cidade. Dessa forma, a arte ilustrada em determinados ônibus e mobiliários urbanos servirão de referência para quem visita o município de Salvador.
A CÂMARA MUNICIPAL DE SALVADOR
INDICA:
ao Exmo. Sr. Prefeito, a liberação de determinados ônibus e mobiliários urbanos para que sejam usados para artistas exporem suas artes.
Salvador, 18 de março de 2019.
MAURÍCIO TRINDADE